terça-feira, maio 08, 2012

Não Troque a Benção por Lentilhas


 
 Hoje eu gostaria de falar sobre dois irmãos. Filhos do mesmo pai e da mesma mãe, com a linhagem genética igual, eles eram irmãos gêmeos, porém as diferenças entre os dois vinham de dentro para fora. Estou falando de Esaú e Jacó.

Conta a história que, um dia Esaú chegando da caça, estava com muita fome, seu irmão Jacó estava cozinhando, e Esaú com fome, pediu um prato de lentilhas.

Jacó muito esperto lhe disse: Eu lhe dou a comida se me deres tua primogenitura*.
Esaú então disse: Estou a ponto de morrer; de que me aproveitará o direito de primogenitura?
Então como sabemos Esaú vendeu a Jacó a sua primogenitura. 
Passados os anos, Isaque a ponto de morrer chamou Esaú e lhe pediu:  
"Eis que agora estou velho, e não sei o dia da minha morte; toma, pois, as tuas armas, a tua aljava e o teu arco; e sai ao campo, e apanha para mim alguma caça;" Gênesis 27:2-3

 
Jacó com a ajuda de sua mãe enganou a Isaque, 
que pensando ser Esaú, abençoou a Jacó.
Nós sabemos que Jacó foi abençoado e prospero, 
seu nome deu nome a uma das maiores nações do mundo, 
Israel, mas esta benção era para Esaú. 



 Porem Esaú cometeu um erro gravíssimo, como lemos, ele disse: 
 "Estou a ponto de morrer; de que me aproveitará a primogenitura?"

As vezes estamos muito fracos, cansados e esquecemos das bênçãos de Deus. Então aparece alguém/algo que nos oferece um alivio, uma cura, uma satisfação momentânea, e nós aceitamos isso, e em troca entregamos a nossa benção para outro. 

1- Se Deus te prometeu, Ele cumprirá.
"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" Números 23:19
2- Os anos podem se passar, mas as promessas não morrem:
"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar." Lucas 21:33
3- O pão pode ser de angustia, mas a vitória é garantida:
"O Senhor lhes dará o pão de dores e a água do sofrimento, mas não se esconderá de vocês. Ele é o seu mestre, e vocês o encontrarão quando quiserem. Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz dele atrás de vocês dizendo: "O caminho certo é este; andem nele." Isaías 30.20 e 21
"Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa." 2 Crônicas 15:7

Fique firme em Jesus, não troque a sua benção por nada neste mundo, espere com paciência.
Beijos, Luana.


* Primogenitura é a tradição comum de herança de toda a riqueza, estado ou função dos pais pelo primeiro filho; ou, na falta de uma criança, por parentes próximos, de forma a manter o status da linhagem familiar.

0 comments:

Postar um comentário