segunda-feira, novembro 25, 2013

Um manual para a vida!

Eu costumo dizer que fomos enviados a terra com uma missão e parte dessa missão está em descobrir que missão é essa. Confuso? Pois é, eu também já estive assim, mas o fato é que, se fosse o contrário a vida realmente não teria sentido, ou você se contenta com essa história de viemos de uma explosão que resultou em átomos que magicamente se juntaram e formaram tecidos, ossos e membros? que do pó viemos e ao pó voltaremos? Não se engane! Nosso corpo veio do pó, e sim ao pó ele retornará, mas sua alma veio de Deus e a Ele retornará, ou pelo menos assim deveria ser.

Embora, a vida nos seja dada de forma simples e natural, biologicamente falando, nós sabemos que cada habitante -que já viveu, vive ou viverá- nesta terra tem um propósito maior do que simplesmente manter a preservação da especie. A vida também não vem com um manual de instruções, a medida que, cairemos algumas (muitas) vezes antes de aprendermos a nos equilibrar sob nossos próprios pés. Agiremos por impulsos e sofreremos pequenas correções, algumas arestas terão de ser reparadas até que possamos ser reconhecidos como gente.

Eu disse que não que a vida não vinha com um manual de instruções, certo? Mas eu não disse que você não iria encontrar um quando chegasse a hora de começar sua missão. E eu acho que você sabe do que eu estou falando, sim, este manual é a Bíblia! E o fato de isso não ser uma surpresa para você é porque essa é uma das verdades que perdura desde que o mundo é mundo. Sem querer apelar para estatísticas mas, todos sabemos que a Bíblia é o livro mais antigo, o mais traduzido, e por consequência é também o livro mais vendido.

Um dos meus livros favoritos de toda a Bíblia é o livro de Eclesiastes, escrito pelo sábio Salomão nos últimos dias de sua vida, após o exílio na Babilônia. Eclesiastes é um resumo de tudo que nossa vida é, de como as escolhas erradas nos levam a sofrimentos desnecessários, e que de fato o que se planta se colhe. Mas acima de tudo, o livro de Eclesiastes, me faz lembrar do que realmente tem valor!

"O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós." ~Eclesiastes 1:9-10 Em outras palavras: Nada se cria, tudo se copia. Não há nada mais previsível que o ser humano, suas atitudes e suas escolhas. Essa passagem foi escrita a mais de 2.000 anos atrás e ela ainda faz sentido para nós nos dias atuais, e é por isso que a Bíblia é o único livro que pode trazer resposta para os maiores questionamentos humanos, pois o que hoje sabemos é fruto dos muitos questionamentos como os do sábio Salomão.

O livro de Eclesiastes é composto por 12 capítulos que irão lhe mostrar como ter uma vida saudável e regrada, você encontrará nele duvidas e respostas. Acompanhe essa reflexão e surpreenda-se com a sabedoria daquele que deixou um legado a toda a humanidade.



0 comments:

Postar um comentário