terça-feira, março 15, 2011

Infidelidade na Internet: Real ou virtual?

Nos dias de hoje a privacidade não é respeitada como antigamente, mas a quem podemos culpar, se o próprio individuo se expõe de forma direta? Certas páginas da internet, ou melhor, de relacionamentos tem comprovado esta realidade, pois as pessoas se mostram com uma facilidade sem nem pensar na sua reputação e na repercussão que tais informações pessoais terão, uma vez que entra na rede de internet, “o grande sistema mundial” se perde o controle, isso facilita a traição, pois o contato com outras pessoas aumenta nos deixando abertos a novos relacionamentos, porem e quando você já tem um relacionamento, vale à pena trocar o real pelo virtual?
Sabemos que vários fatores podem destruir uma relação conjugal, com base em dados da pesquisa da advogada Juliana Marcondes Vianna, um dos recentes motivos de separação e divórcio tem sido a internet, pois a traição pode ocorrer de modos distintos e tudo depende de como o traído reagirá a isto. Homens e mulheres têm cedido ao apelo da sociedade, que busca cada vez mais atrair a atenção das pessoas, veiculando pelas redes sociais propostas e falsas promessas de uma vida perfeita, navegar pela internet tem sido a causa de muitos afogamentos, casais tem se prendido nas redes de grandes “pescadores” que lhes oferecem uma ilusão em troca de sua vida real e lúcida.
A internet pode ser muito perigosa quando você não está seguro quanto a suas opiniões, talvez esta seja a causa de muitos jovens serem levados pela maré de informações, tornando se adultos sem opinião própria, não ancorando sua vida a nada real e fixo. Mas quanto aos adultos? Por que a internet os prende? Não seria a sociedade tentando controlar escolhas que acreditamos serem nossas? Parte de nossa identidade está sendo roubada diante de nossos olhos. Se cedermos ao que o sistema quer, seremos apenas mais um engrenagem que move a grande maquina da sociedade, perderemos nossa essência e nossos valores.
Por Luana Mattos

3 comments:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a internet nascer, literalmente. Fiz todos os meus trabalhos da faculdade ainda na maquina de escrever. E isso foi ha APENAS 20 anos atras. Muito recente. A mudanca foi giga, radical. E como todas as grandes viradas sempre trazem dores e delicias, ne?! Assim e a evolucao. Mas na verdade, eu acho que os adultos arrumaram um culpado para tudo. A gente nao perdeu a essencia por causa da internet, acho que e mais a preguica de ser feliz. A vida e mais agitada, e tudo vem mastigado para gente hj sim, concordo, mas ninguem tem vontade de se esforcar para nada...ninguem sonha alto mais, e se sonha acha que tem que cair do ceu. Infelizmente nao e assim, a gente tem que batalhar. E nesta luta, a internet pode ajudar. Se formos inteligentes ela pode ser uma grande aliada. Olha aqui a gente, ne?! Como nos nos conhecemos? Olha que barbaro! Se a gente quer mesmo resgatar os valores, a internet so vai nos ajudar....vc nao acha? E so uma questao de vontade....com amor, C.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, tudo depende do ponto a ser analisado, eu creio e uso a internet de forma sadía, o que me possibilita expor minhas opniões e conhecer pessoas que concordem ou até mesmo descordem do que eu penso, mas a vida é um eterno aprendizado, certo? E se a internet nasceu a 20 anos, acho que eu nasci com ela, certo? E para mim, cada pessoa que cruza o meu caminho deixa marcas, algumas eu vejo como cicatrizes.. porem outras fazem lindos buracos no meu coração (digo isso por que ainda que estajam longe, elas já conquistaram território lá) costumo guardar tudo aquilo que me torna humana, não quero me tornar uma maquina que respira e vai em frente junto com a multidão que não sabe para onde vai. Creio que pessoas como voce e tamebm como eu podemos fazer a diferença neste mundo!

    ResponderExcluir