quinta-feira, setembro 29, 2011

Pensamentos Aleatórios

Estava eu aqui pensando com meus botões me perguntando o que as pessoas gostariam de ler, sobre o que devo escrever. Hum, escrever sobre o tempo, sobre a vida, ou sobre os problemas que nos rodeiam todos os dias? É, pode, parecer assunto batidos, mas certamente assuntos que regem nossa rotina diária, existe forma mais clichê de puxar assunto do que: "Será que chove?", falar sobre o tempo sempre dá assunto, nem que seja uma conversa de apenas 2 minutos. Reclamar da vida, do ónibus que atrasou, do transito engarrafado, ou das contas no fim do mês é inevitável, isso nos torna maquinas que repetem a mesma rotina, os mesmos assuntos todos os dias? Talvez sim, talvez não.
Mas o que realmente chama a atenção das pessoas, no mundo de hoje?
Há 3 anos atrás em diria que um tsunami na Indonésia chamava a atenção, que há 10 anos atrás o atentado nos Estados Unidos pedia olhos atentos.. mas hoje? No dia 29/09/11 se acontecesse tudo isso de novo, será que ficaríamos impressionados? Nesses últimos tempo temos vivido, e presenciado ainda que pela televisão, catástrofes, terremotos, morte horrendas, que nada mais no impressiona, você sabe o porquê? Porque a bíblia diz que nos últimos tempos o amor de muitos se esfriaria. Acontece que nos tornamos maquinas egoístas e manipuladas por uma sociedade de coisas rápidas.. a geração fast food, onde não podemos esperar mais de 5 minutos para sermos atendidos.. dizem que os dias tem passado rápido demais, que os dias são mais curtos, será mesmo? Que um dia pode ter 24 h e passar em apenas 12 h? Ou será que nos tornamos ansiosos demais, impacientes, estressados ao ponto de não aproveitarmos as pequenas coisas da vida, ou os pequenos presentes que Deus nos dá todos os dias.

Talvez eu não tenha escrito o que você queria ler, mas escrevi aquilo que se eu lesse me faria repensar sobre como tenho vivido os meus dias.

Luana Mattos.

2 comments:

  1. Oi Lu,
    Adorei seu texto e concordo com voce que as pessoas hoje em dia reclamam mais que produzem, exigem mais que oferecem, deixaram a ansiedade ser o fio condutor de suas vidas e deixaram de apreciar as maravilhas com que Deus nos abencoa a cada segundo....uma pena, mas ainda tem gente como voce que escreve sobre isso. Ainda tem uma menina como a Demi que expoe seus problemas para ajudar os outros. Eu acredito em generosidade. E ainda tenho esperanca que pessoas como voces possam contribuir para o mundo. Que sejamos a minoria, se 1 pessoa nos ouvir e embarcar na corrente ja e uma vitoria. Continue escrevendo. Sempre! Nao deixe nada, nem ninguem te calar. Que Deus a ilumine, linda! Bjao, C.

    ResponderExcluir
  2. Pena que o blog não nos deixa "curtir" comentarios..hehe! Obrigado Claudia, suas palavras me incentivam muito!

    ResponderExcluir