É comum em meio a tantas catástrofes e desastres naturais, culparmos a Deus, pela ira e furor da natureza, mas é correto fazer isso?
Quem tem de fato a culpa de tantas mortes? Quem carregará sobre os seus ombros o fardo de tanto sangue derramado? Com esta introdução eu lhe pergunto: - A culpa é de Deus?
A culpa é de Deus porque o seu humano há milhões de anos atrás decidiu ser regido por um homem (rei) do que pelo próprio Deus?
A culpa é de Deus porque o ser humano em busca de satisfação e bem estar próprio, ajunta riquezas materiais esquecendo-se dos seus valores morais?
A culpa é de Deus porque o ser humano querendo ser como Deus, tem buscado conhecer e saber a ciência do bem e do mal? (O conhecimento sem sabedoria é uma arma perigosa).
A culpa é de Deus porque o homem em busca de comodidades e lazer tem aperfeiçoado a seu modo tudo o que há na terra. Machucando a natureza, passando por cima dela, destruindo suas raízes, provocando suas feras, matando seus filhotes... Retirando o seu próprio fôlego de vida. E ainda assim eu lhe pergunto você acha que a culpa é de Deus?
O propósito da criação era apenas viver e usufruir o melhor que há nesta terra, mas o melhor de Deus às vezes é pouco para o ser humano que insaciavelmente busca mais do que precisa, se todos vivêssemos com moderação e equilíbrio, respeitando a natureza e os nossos semelhantes, talvez hoje muitos japoneses ainda teriam suas esposas lhe esperando em casa para o jantar, ainda teriam seus filhos para educar, e um lar pra onde voltar depois de um dia difícil. Então, a culpa é de Deus, ou é nossa?
0 comments:
Postar um comentário