quinta-feira, dezembro 15, 2011

Um Amor para Recordar

Bom dia leitores apaixonados... (suspiros)


Hoje vamos falar um pouquinho sobre o amor, uma palavra simples que define o sentimento  mais complexo já sentido pelo ser humano, exageros a parte, o amor não é exatamente fácil, pelo contrário, é pouco compreendido e nem sempre aceitável, e a minha pergunta é: "Vale a pena lutar para viver um amor para recordar?"
O amor: se ele fosse uma pessoa seria a mais famosa do mundo, até mais do que Jesus Cristo, pois até mesmos os não cristãos e ateus amam, e sem questionar a origem desse sentimento, até porque se o questionassem descobriram que ele vem de Deus, eu acho que no fundo eles sabem disso, por isso não questionam. 
Enfim o tópico não é a origem do amor, por mais interessante que esse assunto seja, e sim onde está o amor?

Luís Vaz de Camões diria que o amor é fogo que arde sem se ver, o filosofo Jean–Paul Sartre dizia que: o amor é um ideal irrealizável, e cientistas britânicos conseguiram provar que o Amor é realmente cego, e a bíblia nos diz que: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:4-7 
Amém!
A versão bíblica do amor é certamente a mais bonita, porém é a menos praticada hoje em dia, pois o amor cego e irracional tomou conta desse mundo de paixões rápidas e intensamente destroçantes, por mais doloroso que seja admitir isso, creo que a citação de Jean–Paul sobre o ideal irrealizável cae bem na nossa sociedade atual, porem voltando a luz da bíblia, eu creio que em algum lugar entre a loucura e a razão, o ciumes e confiança, entre o egoísmo e o querer-bem, entre o ódio e a amizade.. lá está o amor, escondido e talvez até machucado pelas palavras duras ditas em um momento de egoísmo, ou com medo das acusações insensatas ditas num momento de ciumes, e com certeza muito triste por não ser compreendido. Mas tenha certeza ele está lá!
A verdade é que o amor com o tempo irá se perder.. ele existirá na sua forma mais pura apenas em livros e filmes de amor, em letras de musicas e em versos poéticos.
Mas se você assim como eu ainda acredita no amor, lute.. lute por ele.. para que de alguma forma essa partícula de Deus não se perca em nenhum coração.



A dica de hoje é: 
*Leia o livro "Um amor para Recordar" 
e também assista  filme, é uma linda historia de amor, 
que eu espero que todos possam viver um dia. 
*E não desista do amor, por mais dificil que ele seja.











 Trailer do filme:





 Att, Luana Mattos.

2 comments:

  1. Eu amo esse filme!

    Eu acredito no amor. Só sei lá. Não tô pronto pra um relacionamento. Mas eu deixo acontecer. Se acontecer, não vou ter como me controlar mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Este filme, além de ser um dos melhores filmes romanticos, nos passa uma mensagem positiva e construtiva sobre o amor ( que muitos filmes banalizam) adorei o post Lu *-* Beijão

    Carol Major

    ResponderExcluir