terça-feira, dezembro 06, 2011

A oração que toca o coração de Deus


Nesta madrugada eu entendi como é uma oração inspirada em Jesus no Getsemani:
"E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." - Mateus 26:39
Primeiro você pede a Deus aquilo que precisa, aquilo que necessita, assim como Jesus pediu “se é possível, passe de mim este cálice”, mas Ele também reconhece que a vontade de Deus que deve se cumprir “todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.”.
Mas colocar essa oração em pratica é difícil quando você pensa que talvez a vontade de Deus seja levar alguém que você ama, ou deixar você enfrentar uma doença terminal, ficar desempregado, passar fome, enfim não queremos a vontade de Deus quando ela não nos favorece. Bom, a vontade de Deus não favoreceu a Jesus, mas favoreceu a toda uma humanidade, de geração em geração, todos foram e serão alcançados pela vontade de Deus.
Por mais difícil que tenha sido para Jesus aceitar o sofrimento que estava por vir, ele disse, “sim” a vontade do Pai, porque Deus tem caminhos que não conhecemos. “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”  - Isaías 55:9
Porem a vontade de Deus é sempre o melhor para você, apenas confie no Pai que amou você de tal maneira que deu seu Único Filho para morrer na cruz por amor a ti.

Reflitam, uma boa terça-feira a todos.
Beijos, Luana.

0 comments:

Postar um comentário