terça-feira, agosto 13, 2013

A Maquiagem da Alma (a Demi por trás do que olhos podem ver).

Quando eu vi esta foto pela primeira vez ontem minha reação foi: "Essa não é a Demi. Ela deve ter postado a foto de outra pessoa para enganar os fãs, é tipico dela trollar os fãs." Só quando assisti o vídeo que completava a legenda da foto: "Estava tão sonolenta ontem  keek.com/!izqUcab", pude ver então que sim, era a Demi na foto.


Esta foto me causou uma dupla surpresa, primeiro pelo fato de ela estar tão diferente da Demi que vi no TCA poucas horas antes e também pelo fato de que pela primeira vez muitos fãs poderão se dar conta de que Demi Lovato, ou simplesmente Demi é um ser humano comum, uma garota que tem seus altos e baixos como qualquer outra garota, e embora muitos a idolatre como uma deusa, ela é de carne e osso, e principalmente, ela não é imune á ofensas ou as palavras cruéis que recebe diariamente pela internet.

Há alguns meses atrás Demi desabafou em seu twitter (e logo depois apagou) que daria tudo para ter sua privacidade de volta. O preço que os artistas pagam é muito caro. Embora nós percebamos mas eles são muitas vezes vitimas da própria fama, perseguidos e julgados pelos mesmos que lhe declaram um amor eterno e incondicional. Eles são obrigados a sorrir quando querem chorar, a ser fortes quando gostariam mesmo era de passar o dia inteiro na cama, como muitos de nós fazemos nos dias ruins. Você talvez almeje a fama, o sucesso e o dinheiro que vem com isso, mas eu lhe garanto que eles -as celebridades- trocariam tudo isso para ser apenas um ser humano comum por um dia.

Um ser humano que pode transitar tranquilamente pela cidade sem ter cada passo fotografado, que pode vestir o que quiser sem ser alfinetado pelos jures da moda, comer o que der vontade de comer sem que seu peso seja colocado sobre a impiedosa balança da sociedade. Dito isso gostaria de registrar aqui a minha admiração pela Demi Lovato, não por ser um ícone da musica pop ou uma celebridade famosa, e sim por ser humana e não se envergonhar disso. Seres humanos que reconhecem o valor da sua humanidade, isso sim é algo admirável.


Abaixo o vídeo postado por Demi em suas redes sociais:




Agradecimentos especiais à Aline Oliveira e Taís Magalhães, que me ajudaram a colocar seus sentimentos em palavras.

1 comments:

  1. Eu vejo o vídeo e o que você escreveu e me vem tantas coisas boas, mas criticas e descontente à respeito de tudo, de como somos muitas vezes marionetes da sociedade, sociedade essa que nós mesmos contribuímos para que se formasse, isso sim me deixa com nojo, sabe? Ainda bem que de certa forma podemos ter a honra de ler artigos como esse que você escreveu para nos abrir os olhos e que vai contra a esse padrão mesquinho que foi se formando ao longo dos anos e que ainda relutantemente sabemos que continuará, mas de uma outra forma, sem que nos calemos para tamanha chacina, pois isso, desculpa usar uma palavra tão forte, mas não vejo outra, se não essa, pois pessoas maravilhosas são mortas interiormente para dar lugar a esses fantasmas que circulam a nossa volta!

    ResponderExcluir