Campaign I Love Myself

I love Myself is a campaign focused on young people who pass through any kind of emotional disorder as bulimia, anorexia, bullying, depression.

Hollywood é aqui!

Hollywood é Aqui é um sonho que virou realidade, é a sua conexão direta com Los Angeles, sem sair de casa.

Pencils of Promise

There are currently more than 61 million children without access to education, but together we can do something about it.

domingo, julho 28, 2013

Navegando pelas águas dos relacionamentos.

Pode ser difícil navegar pelos relacionamentos por causa de uma variável importante: a outra pessoa! Devido a essa grande incógnita, podemos estar seguindo alegremente nosso curso, fazendo o melhor possível, quando de repente nos encontramos em meio a uma crise de relacionamento. Algumas das horas mais difíceis de nossa vida podem ser exatamente aquelas em que temos problemas com as pessoas.

Qualquer tipo de relacionamento pode fazer-nos sofrer. Conflito com a mãe ou o pai, com um irmão ou uma irmã, com o marido ou a esposa, com o filho ou a filha, com um parente, um amigo, um pastor, um chefe, um vizinho, o namorado, a namorada ou com o colaborador talvez nos provoque dor no estomago, um nó na garganta ou insônia. Isso acontece porque. Quer reconheçamos ou não, os relacionamentos são muito importantes para cada individuo. Não é possível viver sem eles. Nem Deus quis isso para nós. Ele nunca planejou que vivêssemos completamente separados de outras pessoas. Muito do que Deus quer realizar  em nós ocorrerá a medida que crescemos nos relacionamentos com as pessoas que ele coloca em nossa vida.

Todo relacionamento requer um sacrifício. Todo sacrifício tem uma recompensa. Se conhecêssemos  as recompensas, não hesitaríamos em fazer os sacrifícios. Parte do sacrifício que devemos fazer em um relacionamento é confessar o orgulho e as necessidades. Precisamos ser amados, cuidados, valorizados e respeitados, mas essas necessidades jamais serão satisfeitas quando as exigirmos e, sim, quando abrirmos mão delas. Humilhar-nos e considerar as necessidades do outros superiores as nossas pode ressuscitar um relacionamento que sofreu ferimentos mortais.


Manter-se no caminho certo em qualquer relacionamento significa livrar-se do excesso de bagagem pessoal. Falta de perdão e inveja são exemplos dessa bagagem. Essas atitudes negativas criam ruptura em qualquer relacionamento e ficam sempre evidentes, mesmo que os demais não reconheçam exatamente o que estão vendo.  Os momentos críticos dos relacionamentos podem ser minimizados se nos humilharmos diante de Deus e pedirmos que Ele nos guie, passo a passo, sempre que a inveja e a falta de perdão se fizerem presentes. Trata-se de um sacrifício que sempre resulta em grande recompensa.

A melhor maneira de proteger seus relacionamentos é certificar-se de que o principal deles é com o Senhor. Então peça que Deus seja o Senhor de todos os seus relacionamentos. Ore por eles e busque a mãe reconciliatória de Deus onde for necessário. Embora possamos fazer muito ao oferecer nosso amor e perdão a outros, só Deus pode abrandar suficientemente o coração das pessoas para que possam recebê-los. Peça-lhe também isso.

Visando a aparar as arestas dos relacionamentos, creio que o melhor é lembrar duas coisas: liberte as pessoas e agarre-se a Deus. Essa perspectiva pode ajudá-la a superar as falhas da carne e elevá-la à esfera dos milagres.  Quanto mais forte for o seu relacionamento com o Senhor, tanto melhor serão os demais relacionamentos. Os momentos difíceis de qualquer relação podem fortalecer sua caminhada com o Senhor à medida que você se aproxima mais dele. Portanto torne Deus o foco de sua atenção e confie em que fará brilhar uma luz especial quando seu caminho cruzar o de outra pessoa.

Stormie Omartian

segunda-feira, julho 22, 2013

Snowing in Brazil?

The Winter season started in June 21st, but we still reported high temperatures, but this week we can assure: the Winter season is opened! As you all know Brazil is a tropical country, it is always sunny over here. But in the south of Brazil we have the lowest temperatures, and rarely in the Winter we can have a brief moment of snow. As it happened this morning in São José dos Ausentes, a few turists had the chance to see the snow that fell slowly. What a beautiful landscape!


In São José dos Ausentes - Credits to: Felix Zucco/Agencia RBS

In São José dos Ausentes - Credits to: Felix Zucco/Agencia RBS

In Soledade - Credits to: Maurício Orsolin/Especial

Winter is my favorite season, I love the cold, and I love the food we eat to keep us warm.. take a look: 


Would you like to learn a little bit more about Southern Brazilian culture? Leave a comment with your question, would be a pleasure to answer you.

segunda-feira, julho 08, 2013

E conhecereis a verdade, e ela vós libertará.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." - João 8:32. Que verdade é essa a qual Jesus se referia? Do que devemos ser libertados? Talvez naquele tempo essas palavras foram dirigidas ao seus discípulos, e não a nós. Mas a palavra de Deus se renova, ela tem vida e é eficaz, se aplica a cada um de nós, não importa em que ano nasçamos ou em que sociedade vivamos, a palavra de Deus ainda terá valor.

Ao ler o livro A Travessia de Wm. Paul Young, eu aprendi que a verdade é relativa. Se você acreditar fielmente em algo aquilo se tornará real e verdadeiro para você, embora aos olhos dos demais não seja visto da mesma forma. É por isso que encontramos tantas rachaduras na parede da sociedade, tantos partidos políticos, tantos pensamentos diferentes.

Como sabermos então o que é verdade de verdade? Pergunta boba e quase infantil, mas a realidade é que poucos adultos, sábios ou filósofos encontrarão resposta para tal. Simplesmente porque além de relativa a verdade é complexa. Por isso muitos filósofos a deixam pairando no ar no formato de um grande ponto de interrogação. Você já tentou resolver um problema de matemática do qual você não tinha a resposta? Daqueles tão, mais tão complexos que deixam até mesmo os professores em duvida? Então nos deixamos guiar pela lógica, pelos cálculos e encontramos, se não o certo, pelo menos o resultado mais cabível a situação. O mesmo acontece na vida. Como cristã eu não posso fazê-lo crer nas mesmas coisas que eu, eu posso todavia lhe explicar o por quê creio no creio e vivo da maneira que vivo. É pura lógica!

Muitos se questionam: "por que na Bíblia há tantas proibições?" Porém o que muitos vêm como proibições eu vejo como conselhos, temos que entender que Deus acima de tudo é Pai, e como todo Pai, Ele quer nos proteger, então Ele nos adverte dos perigos da vida, das tentações, dos caminhos que nos levarão a queda; mas também assim como todo pai, Deus nem sempre passa a mão sobre as nossas cabeças, não! Ele permite que passemos por momentos difíceis, o que não significa castigo, mas sim aprendizado. Seu pai (ou mãe) não faz o dever de casa por você, faz? Ele não vai cair da bicicleta no seu lugar, vai? Ele não irá procurar emprego para você, irá? Da mesma forma Deus, nem sempre Ele irá dar tudo de "mão beijada" para você, mas Ele estará sempre ali quando você precisar.

Se eu estou escrevendo para alguém que é já é cristão, compartilhem essa mensagem; se você não é cristão, mas tem um grande problema para ser resolvido, refaça os cálculos, repense suas escolhas, e dê uma chance para esse Deus entrar na sua vida, habitar em seu coração e renovar seu entendimento!









quarta-feira, julho 03, 2013

Querido John - Clube do Livro


Olá pessoal, a Taís e eu, começamos uma especie de clube do livro. 
Nós vamos ler o mesmo livro ao mesmo tempo, e compartilhar pensamentos, ideias, e duvidas ao longo da leitura. Começamos com o clássico porem nada clichê romance de Nicholas Sparks, Querido John.

Embora ambas já tenham visto o filme, queríamos ler o livro, pois como sempre, o livro é mais emocionante e cativante que o filme. Eu particularmente estou amando a leitura e gostaria de convidar vocês para fazerem essa leitura com a gente!